quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Merrellzitas de mi corazón!


Sou uma pessoa justa e quando erro sei pedir perdão. Assim sendo, venho, humildemente, perante todos vós, pedir perdão às minhas lindas sapatilhas, porque várias vezes questionei o seu valor e utilidade, principalmente, tendo em conta o quanto custaram. Hoje mostraram-me do que são feitas, mostraram que merecem o meu respeito e que são AS SAPATILHAS.

Passo a explicar: quem, por volta das 9h30, tinha o rabiosque fora da cama e vive pelos arredores da Sissi, presenciou ou pelo menos ouviu, a bela da saraivada que por aí caiu. Vinha no elevador e já ouvia "Creeeedo". O cenário não era para menos. Ele era vento, ele era chuva, ele era pedras de gelo a cair por tudo quanto era lado. Ninguém se atrevia a sair debaixo do prédio, que os abrigava. Gente cheia de tempo, com certeza. Aqui a Sisse tinha mais era que por os pés ao caminho, sob pena de chegar atrasada ao trabalho e ter-se posto a pé cedo para nada. E isso é que não pode ser! Se é para por a pé cedo, pelo menos que seja por um motivo válido.

O marido da vizinha, que devia estar na mesma situação que eu, atreveu-se. Deu duas sarrabioscas, tipo patinador de fim-de-semana e voltou à base. Aquilo mexeu comigo, mas era isso ou chegar atrasada. Enchi-me de coragem, levantei um pé e lembro-me de ter pensado "boa, vim com as merrell, é hoje que faço um backflip ó pá frente e ainda por cima tenho plateia". Mas não sou pessoa de voltar atrás numa decisão, por isso fui. Já vos disse que a estrada mais parecia um rio e eu tinha o carro, exactamente do lado de lá? Disse agora.

E qual quê? Quais galochas, quais antiderrapantes? Eu parecia Nosso (ou vosso) Senhor Jesus Cristo  a atravessar o Mar Vermelho! Impávida e serena, sem deslizes, sem sarrabioscas malucas e mais! SECA! SEQUINHA! Nem uma pinga de água nos meus ricos pézinhos. Que orgulho. Finalmente mostraram-se úteis.

Agora, pergunto: para quando umas calças merrell?

4 comentários:

Unknown disse...

Estava pra fazer algum comentário acerca das tais "ditas" sapatilhas, mas dps lembrei-me nunca fiz nenhum comentário acerca do Corcunda de Notredame, num bou começar a agora a falar de aberrações.

PS: Como é q pode estar a chover se estão 18º e está 1 sol q num se aguanta!?Num devias dar aulas dps de fumares coisas esquisitas...

Sissi disse...

Engraçado, que quando vieste cá e as viste, disseste que eram giras! Ainda não comprei as verdes, nem poderia estar a referir-me a essas, uma vez que são sapatilhas de Verão, são abertas! Inculto. Isto para não falar nas aberrações brancas que trazias nos pés quando cá chegaste.

P.S. Houve tempos em que alguém dizia "antes morrer que ser espanhol" e agora até a dupla nacionalidade quer pedir, mas daí a achar que Espanha e Portugal são a mesma coisa vai um passo demasiado roto para quem se julga digno de ser português.

Sofia disse...

Oube lá!!!

Desde quando é que Jesus Cristo atravessou o Mar Vermelho?! Ah?! Andaste a ver o filme errado!
Aprende comigo que nem sempre estou disponível e até sou tua amiga:p: quem atravessou o Mar Vermelho foi MOISÉS pah!

Sissi disse...

Ah catano, eu sabia que faltar à catequese ia dar nisto...