E morreu-se-me porquê? Perguntais vós. Pois...- digo eu, é o que dá andar a trazer à tona coisas que estão bem é guardadinhas nos confins da memória.
Chega-se à bomba de gasolina (que de si só já me faz espumar e dizer palavrões) e começa a discussão "o cartão é teu, vai pagar", "óh, mas porque é que não vais tu?", "E porque não podes ir tu?" "Porque tu já estás aí fora" "Mas podias ir tu enquanto eu meto a gota?" "Tenho frio!" E pronto, acaba-se a conversa. (
O sacana do gajo da bomba, muito provavelmente chateado pela seca que levou enquanto eu me tentava lembrar do raio do código, disse que no dia seguinte o cartão estaria desbloqueado. Eu acreditei e não pensei mais no assunto.
3 dias depois, estava a Sisse num hipermercado da zona, com €35 em compras e €5 na carteira. Passa o cartão, marca o código (que entretanto voltara à retina da memória) e...3 vezes código errado/cartão bloqueado. SOCORRO!!!
Só deu para trazer os iogurtes e a acetona, o resto ficou tudinho!
E agora, fica aqui a informação para quem não sabe (depois digam que a Sisse não é ´miga): quando o cartão fica bloqueado, por ter inserido 3 vezes o código errado ao efectuar um pagamento, ele não fica inutilizado. Não dá para fazer pagamentos durante alguns dias, (no meu caso 10, porque só hoje voltei a ter coragem de o utilizar para esse efeito) mas pode fazer-se levantamentos numa caixa. Descobri isso depois.
3 comentários:
Obrigada pela dica! :P
Já agora, recebeste a minha transferência?
Lu*
Recebi sim :) Agora que tens o meu NIB, já sabes, sente-te à vontade para fazer doações sempre que te apeteça! :D
Ah ah! Deves pensar que eu sou filha do batateiro! (onde é que eu já ouvi isso? :P )
Lu*
Enviar um comentário