quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Hoje acordei assim...

...com uma sensação de vazio, irritada, ansiosa, chata digamos. Estou farta de esperar, farta de não ter uma resposta, farta de todos os dias me preparar para uma decisão final...e depois não acontecer nada. Temo que esteja a contribuir para isso a bela da TPM e...o facto de saber que, hoje, iniciou funções a nova professora de inglês do colégio. Eu sei que ela só vai tomar conta das minhas turmas quando eu sair e também sei que só vou sair porque eu assim o escolhi. Mas dói-me... São os meus meninos, os meus primeiros alunos. Os primeiros que só a mim chamaram professora, ou teacher, às vezes tichér, ticha, chiter... os primeiros que só comigo puderam contar dentro da sala...os primeiros a receber-me com um sorriso, a pedir beijinhos, a dizer que gostam de mim e que as aulas "são fixes"... os primeiros a quem dei teste! Os primeiros que me alegraram e entristeceram com os resultados. Foi com eles que aprendi tanta coisa...

Mas ser professor é isso mesmo: deixar que nos encham o coração...e depois vê-los partir. Aqui quem parte sou eu e se calhar por isso é que me incomoda, sou eu que os estou a deixar.

Eu sei que vai passar, sei que tenho de me habituar a estas "dinâmicas" e sei que grandes desafios me esperam em Timor, mas enquanto não passa e se vive neste compasso de espera...custa...

1 comentário:

Sofia disse...

Vá, habitua-te. Vida de professor é mesmo assim :)