terça-feira, 29 de março de 2011

Tudo tem um lado positivo!

Domingo passado fui ao shopps, convencida da vida a abdicar do meu Toshiba xpto, por outro Toshiba xpto, mas bem mais barato. Quando lá cheguei percebi, infelizmente, que é feio de mais para me acompanhar (desculpem, o é feio mas é bom comigo não funciona. Tem de ser, pelo menos, um bocadinho bonito para me aquecer a alma) Vim embora de mãos a abanar e com o coração estraçalhado. Não chegava a frustração do gajo ser feioso, como ainda tive de passar pelo outro lindo, maravilhoso, fantástico e deixá-lo lá ficar.

Ontem começou a formação de agentes de cooperação para Timor, assinámos contrato e tivemos alguns esclarecimentos sobre a nossa ida e estadia. Corria a informação que quem não tivesse as vacinas não poderia assinar o contrato (que era basicamente, eu, eu, +/- a Linage, outra colega e mais eu). No entanto, uma vez que fomos avisados com pouca antecedência e algumas pessoas já não conseguiram consulta na altura necessária, fomos perdoados.

Começou a conversa sobre as ditas vacinas e fiquei a saber que a sô dona encefalite japonesa é administrada em doses (100€ a dose), espaçadas por várias semanas, e para a qual existem 2 esquemas de vacinação: um de 2 doses, outro de 3. Acontece que, em Timor, só há a vacina correspondente ao esquema de 3 doses. Ora, quem iniciou o tratamento com o esquema de 2 doses e não o consegue concluir ainda em Portugal, também não o poderá fazer em Timor, uma vez que as vacinas são incompatíveis. Qual é a vacina que existe no Porto? A de 2 doses. Qual é a solução? Se ainda não iniciou o tratamento, inicia em Timor com o esquema de 3 doses. Quanto é que a vacina custa em Timor? NADA!

Fui hoje à consulta com a Linage e em vez de 300€ gastei 52,50.


Adivinhem lá onde vou agora? :D

Sem comentários: