quinta-feira, 5 de maio de 2011

Primeiro dia de aulas

Já tenho turma (uma p´ra já). Darei aulas na Escola 30 de Agosto, em Comoro, a professores do Ensino Pré-secundário (7º, 8º e 9º). Hoje foi a apresentação. De 22 professores apareceu apenas 1... Parece que aqui as coisas são assim, demoram a arrancar...

A escola é antiga, muito velha mesmo, degradada. As janelas não têm vidros, algumas salas têm apenas cadeiras e um quadro preto. Nós é que temos de comprar giz e apagadores. Apesar do cenário de hoje, continuo motivada. Ninguém disse que seria fácil. Amanhã lá estarei de novo, espero que os professores timorenses também.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para este começo de aulas. De certeza que este professor que apareceu vai espalhar a notícia da óptima professora que irão ter e vão "chover" alunos :-)

beijinhos

Zita

a Tal disse...

Eu conheço essas salas. E nós temos outras que se chamam de Sala à Sombra. Pois, a sala de aulas é debaixo de uma mangueira com um quadro preto pequenino.
Quanto ao teu colega, lamento imenso. Isso só me fez reforçar a ideia do quanto devemos ser cuidadosos nestas aventuras além fronteiras. Quando menos esperamos algo corre mal e vai comprometer tudo o resto. Cá temos uma voluntária com malária, descobriu hoje. Somos tão desleixados quando pensamos que não nos vai acontecer nada a nós.
Silvia, espero que o teu colega recupere tanto quanto possível e tu tem todo o cuidado do mundo, mulher.
Beijinho de Machava.