quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amigas "mãos de fada"

Gosto de ter amigas mãos de fada. Gosto de gente que tem jeito para isto e para aquilo, que é capaz de pegar numa lata de salsichas, num pedaço de tecido ou num bocado de cartão e transformá-los em coisas que dá gosto ver! Gosto de gente que trabalha com as mãos. Que faz as coisas com carinho e principalmente com gosto e empenho. Uma amiga mãos de fada tem o dom de nos orgulhar da qualidade alheia. Tenho amigas mãos de fada que fazem malas em tecido, bijutaria, ramos de flores, etc e todas elas me enchem o peito com o seu sucesso. Mas o que eu gosto MESMO, o que me dá MESMO gosto ver e divulgar, é gente que, sem formação alguma, apenas com um extremo bom gosto e dedicação consegue fazer coisas destas.






São postais feitos à mão por uma amiga mãos de fada, que começaram por lhe servir de escape ao stresse do dia-a-dia e evoluíram. Evoluíram para estas pequenas obras de arte que, finalmente, decidiu começar a comercializar. (já não era sem tempo!) Custam 3€ cada e podem ver e encontrá-los aqui (facebook) e aqui (blog). Também os faz por encomenda. Podem ser usados como convite de casamento, batizado, aniversário ou lembrança para essas mesma ocasiões. Dêem lá um saltinho que vale a pena, vá, palavra de Sisse!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pronto, constipei.

Desde julho de 2011 que nada me pegava (a não ser diarreia, principalmente em Bali...). Nada de gripes, constipações ou amigdalites há quase 1 ano! Já me estava a preparar para celebrar o feito (sim, p´ra mim é um feito, costumava ter coisas destas a cada 3 meses, quase), mas pronto... a coisa voltou.

Estou com uma média de dois espirros por minuto e um pacote de lenços a cada quarto de hora. O nariz está vermelho, inchado e a descamar... estava a passar-lhe hidratante da clinique a cada assoadela para aliviar as dores, mas dada a frequência da coisa e o preço do boião optei por trocá-lo pela velhinha, mas super hidratante, nívea de lata azul. (Sim, AQUELA!)

Agora, Nossa Senhora dos Narizes em Ferida, por favor, faz com que amanhã não acorde com o bigode cheio de espinhas! (ou borbulhas, vá, p´rós chiques.)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Para que se dúvidas houvesse...

...que esta que vos escreve está uma cozinheira de mão cheia!




Bolachinhas de aveia, que são uma Flagrante Delícia! ;)

sábado, 26 de maio de 2012

A melhor banda do mundo!



Tocaram ontem no Rock in Rio e, com muita pena minha, ainda não foi desta que os vi. :(  (claro que fiquei colada à sic radical a ver em direto)

Tenho alguma dificuldade em entender quem não gosta, a sério. Parto logo do princípio que nunca ouviram e estão é carregadinhas de preconceito. Dêem-se ao trabalho de ouvir, vale a pena.

Deixo aqui uma das minhas favoritas. Tem tanto de antiga como de monstruosa. Brutalíssima!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Anda esta gente a gastar balúrdios para ir ao Rock in Rio quando podia ir à igreja mais próxima e divertir-se muito mais!


Um grande beijinho para os padres e acólitos atrás da senhora, deve ter sido difícil nem sequer um sorriso esboçar. SOIS GRANDES!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A M E I



Só para dizer que quando for alta e magra também quero usar um vestido destes!

E... Jessica, querida, por favor, não voltes a pintar o cabelo de loiro, sim?

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ó senhores, podemos ir num destes este ano?






Já tínhamos visto carros, bicicletas, telemóveis, relógios, torradeiras. Mas não um avião. A Hello Kitty anda agora nos céus asiáticos, como motivo decorativo de três airbus A330-300 da companhia Eva Airlines, de Taiwan. E não, não se trata apenas de autocolantes temporários colados no exterior dos aviões: aqui tudo respira Hello Kitty. As hospedeiras têm aventais personalizados, os bilhetes têm a marca da gata, as etiquetas de bagagem levam desenhos. Dentro do avião, os encostos de cabeça e as almofadas têm inspiração na personagem criada por Shintaro Tsuji, em 1974. E a cereja no topo do bolo: todo o cardápio, com mais de 100 itens, tem a Hello Kitty como personagem principal. 

http://p3.publico.pt/node/3081

sábado, 12 de maio de 2012

Quem é que tem o marido mais fófinho, quem é? 




:D

OMG, I´m 27!

Jimmy Hendrix

Janis Joplin

Jim Morrison

Kurt Cobain

Amy Winehouse

Alguns dos grandes artistas que o mundo já conheceu e que, coincidentemente, vieram a falecer com 27 anos. Ainda bem que deixei de tocar flauta aos 11...

PARABÉNS A MIM!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mas é que nem de propósito!

O problema, o grande, enorme, abismal problema é esta minha mania de esperar sempre mais dos outros, ter sempre grandes expectativas e comparar aquilo que espero dos que me rodeiam com aquilo que estou disposta a fazer por eles. Isto, meus amigos, é um defeito complicado de gerir. Porque gera frustração, a frustração leva à desilusão e se há coisa nesta vida que me dá cabo da cabeça (bem mais do que enxaquecas) são desilusões com pessoas de quem espero {esperava} muito mais.

http://asnovenomeublogue.blogspot.pt/

Como eu a compreendo, cara colega...

A sério?


E um bacalhau seco nas trombas de quem escreveu isto, diminuir-lhe-ia a estupidez?

Que belos incentivos para voltar às caminhadas!







Marido, gosto especialmente dos primeiros. Mas se não encontrares, não fico triste com os segundos!
:)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vem a mim!

Alguém sabe onde posso encontrar um cinto igual a este por menos de 20€?


Obrigadinha.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mandem-me lá para Timor, ó fáxavor!

Resultado de uma tarde fria, chuvosa e completamente desocupada:

Gelatina de morango com morangos


Mousse de chocolate caseira.


E agora alguém vai ter de comer isto... A minha vida é tão difícil... :x

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um dos melhores comentários sobre este dia

O que se passou é simples. Uma campanha promocional com 50% de desconto é bastante significativa e as pessoas aproveitaram. Passou-se em Portugal, como se passaria e PASSA em outros países. Em Inglaterra por exemplo, no boxing day, há quem vá dormir para a porta das lojas, para ser o primeiro a entrar.

Colar o que se passou à crise, até pode ser, mas não explica, nem deve explicar o sucedido. Até porque quem foi ao Pingo não foram os desempregados e os que estão em grandes dificuldades, esses porventura nem os 100 euros têm para o investimento inicial. Quanto mais 300 e 500 como muitos gastaram.

Eu não fui ao Pingo Doce, mas não critico quem foi. Acho muito bem que aproveitem os descontos, caso tenham paciência para estar em filas intermináveis com gente a empurrar-se, atropelar-se e coisas que tais. A mim só de pensar dá-me arrepios. Ainda assim anda a irritar-me profundamente a caganeirice de algumas pessoas que chamam de "povo pequenino" a quem decidiu aproveitar. E não tem de ser necessariamente por terem fome e terem de aproveitar estes descontos para sobreviver. Qual é o problema de poupar uns trocos nas habituais compras do mês? Ou de aproveitar para comprar coisas que de outra forma não teriam possibilidade? Nunca foram aos saldos? Na volta são os mesmos que quando vêm imagens das Black Fridays por essa América fora chamam de "país pequenino" ao nosso, por não ter iniciativas dessas. Deixem-se de merdas, sim?

Quanto ao trabalhar no feriado gostava de os ver insurgirem-se também contra os jornalistas que lhes trouxeram estas notícias ou os senhores das portagens e os da bomba de gasolina a quem pagaram para poderem passear no feriado.

País pequenino sim, mas porque só sabe dizer mal dos seus.

No meio disto tudo aproveita-se o Ricardo Araújo Pereira, que me fez dar umas boas gargalhadas com a sua mixórdia de temáticas.