quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Capacidade de adaptação



Sou uma rapariga com grande poder de encaixe. Vejo a adversidade como algo positivo, que potencia o crescimento e nos permite descobrir e desenvolver traços de personalidade que de outra forma nem sequer sabíamos ser capazes de possuir. Dizia Horácio e eu concordo, que a adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. Em Timor estamos sempre a aprender, estamos sempre a despertar capacidades que facilmente teriam ficado adormecidas, sendo a maior delas a de adaptação. Sobreviver a dois (2!) feriados seguidos numa semana não é fácil, principalmente quando são à terça e à quarta e se tem a sensação constante de ser véspera de fim de semana (6ª, sábado, domingo; 6ª, sábado, domingo; 5ª, 6ª, sábado, domingo.) É com agrado que olho para a minha pessoa e vejo alguém diferente, alguém com uma capacidade de adaptação fora do comum: sobrevivi, estou bem e sinto que facilmente faria disto vida!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Garfield

Qualquer semelhança com a pessoa que escreve este blog é pura coincidência.






sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Para quem quiser ajudar...

Doação de bens em Timor-Leste (Natal 2011)

A Guarda Nacional Republicana encontra-se desde meados de 2006 numa missão de apoio à paz em Timor-Leste. Desde então, tem vindo a contribuir significativamente para a manutenção da ordem e da tranquilidade pública naquele país, mas também, desenvolvido diversos e bem sucedidos projectos de solidariedade social.

O contributo que temos vindo a dar aquele país irmão, tem sido reconhecido nacional e internacionalmente e tem estreitado as relações entre dois países historicamente ligados.

O próximo contingente da GNR em Timor-Leste, com partida em finais de Outubro de 2011 e duração de 6 meses, pretende dar continuidade a esses projectos, com especial atenção para a época natalícia que se avizinha, onde ambicionamos proporcionar um Natal único e inesquecível às crianças Timorenses.

Para atingir esse desidrato necessitamos da colaboração dos Portugueses em geral e de V.Exa em particular. Procuramos entidades públicas ou privadas, solidárias com aquele País, que se juntem a nós nesta iniciativa para proporcionar um Natal melhor e mais feliz às crianças Timorenses.

Na qualidade de próximo comandante do contingente da GNR, venho por este meio, solicitar a V.Exa a doação de qualquer tipo de artigo em estado novo que possa ser oferecido a uma criança/jovem. Nomeadamente, artigos escolares e didácticos em geral, roupa de verão e sapatos, ou qualquer outro que entenda conveniente.

Disponibilizamo-nos para os recolher em qualquer ponto do País, dentro da medida do possível e das fortes restrições orçamentais a que a GNR se encontra actualmente sujeita, ficando no entanto, a garantia de serem transportados para Timor-Leste e ali distribuídos em estreita colaboração com a Fundação Alola.

Estando previsto a ampla mediatização deste evento o seu contributo será com certeza reconhecido, mas principalmente, alvo de um profundo agradecimento por parte do povo Leste-Timorense.

Despeço-me apelando ao seu contributo e agradecendo desde já a atenção disponibilizada.


Com os melhores cumprimentos,

_______________________________________________


Guarda Nacional Republicana
Unidade de Intervenção

Capitão Duque Martinho

+351 213 589 000
martinho.jad@gnr.pt

Comandante do 12º Contingente do Subagrupamento Bravo

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ontem nos serviços de imigração:

- Professora é casada?
- Não.
- Eu quer mulher portuguesa, já tem 3 timorenses!
- Creeedo, homem, quer mais uma para quê?
- Eu gosta de muitas mulheres.
- Então tem muitos filhos!
- Sim. Tem três pilos e duas pilas.


ahahahahah

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mai nada?

Motoristas em greve, funcionárias em greve, formandos em greve, viagem de regresso marcada para 27 de Dezembro... :´(


...e as saudades começam a apertar tanto...