quinta-feira, 21 de julho de 2011

Hoje de manhã...

Sissi: Óh D. Filomena (empregada de limpeza), está cá? Já acabou a greve?

D. Filomena: Não professora, veio só limpar a casa e já vai embora!


?!?!?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Olha quem voltou!

3 dias sem internet, 2 dias sem empregada de limpeza*, 2 dias sem motorista*, sem trabalhar e com uma constipação daquelas que envolvem muitos espirros, lenços e voz de bagaço. Assim bai a minha bida...



*estão em greve e parece que vai durar a semana toda. Que pena...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vai uma voltinha de táxi?



Sou uma desgraçadona, eu sei. Quase um mês sem actualizar aqui o espaço, não se admite. Mas Timor tem destas coisas...nem sempre há internet e o trabalho, graças a deus, é sempre até às orelhas. Preparar aulas, fazer planos de unidade, fazer planos de aula (sim, aqui fazem-se planos de aula), avaliações e manter um dossiê actualizado com todas estas coisas, para cada turma.

As minhas turmas estabilizaram, finalmente: continuo com a turma de professores em Laulara e ganhei mais duas - uma no Palácio do Governo e outra no Palácio da Presidência. Dou aulas aos funcionários do Ministério da Defesa Nacional e da Casa Militar. A turma da Universidade foi encerrada, este pessoal faz horários para as salas livres e não para a disponibilidade dos alunos - tinha 2 ou 3, porque os outros estavam a ter aula de biologia.

Bali foi giro, mas nada mais do que isso. Kuta é o Algarve, mas com muito mais confusão, estrangeiros e motas a dar com um pau. Adorei a ilha das tartarugas, a floresta dos macacos e depois desgracei-me nas compras.

Fiz uma massagem balinesa absolutamente espetacular! Um balinês de 19 ou 20 anos a passar-me a mão no pelo sem ter a mínima ideia do que estava a fazer, a arrastar a marquesa comigo em cima para conseguir passar e chegar aos cremes. Eu a cagar-me a rir, a Guidinha ao meu lado, a reclamar que nunca mais fazia massagens e queria embora porque o gajo lhe estava a massajar as virilhas. Divinal!

Em Bali tudo se vende, TU-DO. O que não se vende tem de ser agradecido com uma tip. Chuuuuuulos até mais não! Apesar de tudo, lá voltarei em Setembro, desta vez para conhecer as Gili e seguir para a Malásia e Tailândia.

Os próximos tempos serão difíceis, em Agosto começam os cursos intensivos a professores (obrigatórios). 3 semanas a trabalhar de segunda a sábado, muito provavelmente num distrito qualquer.

Aguardam-se novidades, até lá...beijinhos e abracinhos p todos :)